ENTREVISTA DE LODOVICA PARA LUNAS PASAJERAS

|

Fonte: LUNAS PASAJERAS
Tradução e adaptação: Fanáticas por Violetta


O que você lembra sobre a gravação de Mariposa ?
Foi uma aventura , nós usamos um método particular para a gravação porque eu estava em Buenos Aires para a gravação de Violetta e meu produtor musical estava na Itália , por isso foi uma gravação de 15,000 km de distância. Eu aluguei um estúdio de gravação de lá ele me orientou conectado por skipe . Foi muito caótico achar um dias em que os dois poderiam, também pela mudança da horário,.. Foi estressante , mas divertido , porque foi a primeira vez que fiz algo semelhante, mas o resultado superou as minhas expectativas .

Uma aventura ... O que é a questão mais pessoal para você sobre este álbum e lhe dá mais energia ?
Totalmente. O tema que eu defino como o meu filho é um dos temas em italiano :“Ci vediamo quando è buio” e praticamente significa que vemos quando está escuro . Este é um tema que escrevi na Argentina nos momentos que eu perdi a minha família , meus amigos, gentes queridas ... havia uma frase que sempre me disse minha amiga espanhola, Alba que manter a calma tinha de pensar que a lua foi o mesmo para todos, para que se eu olhasse para a lua de Argentina foi a mesma lua que os meus pais ou minha família estavam vendo da Itália e do conceito me fez sentir mais perto da minha casa e também me ajuda muito , é estúpido mas em um momento de inspiração , comecei a compor em minha casa e saiu este tema é o meu favorito.

Se você vier a se tornar uma borboleta e você tiver total liberdade, para onde você iria ?
De férias (risos). Eu tenho três ou mais anos sem férias para escolher um objetivo o paraíso como a polinésia.

Você tem que voltar para Madrid.
Eu certamente vou voltar em concerto e ir visitar um pouco a Espanha, em concerto, eu estou muito feliz porque eu amo a Espanha .

Com que lembranças você iria ficar de Violetta ?
Uff ... foi tanto tempo e muitas coisas para escolher um é difícil, eu acho que, no geral eu levei os meninos e o grupo foram três anos muito intensos e compartilhar algo grande que era demais para nós, pegou de surpresa e mudou minha vida completamente , estávamos todos na mesma situação . Nós fomos como uma família por três anos nos mudamos todo o mundo juntos. Eu levei esse grupo de amigos que sabem que vai ser para a vida.

E se tivesse que me dizer de um plano para o seu dia perfeito.
Na cama ( risos ) . Quando eu não tenho nada a ver Eu sou uma pessoa muito calma , que gosta de ficar em casa e desfrutar da sua casa , assistir programas de TV , filmes, cozinhar , ouvir música e eu amo escrever tudo: histórias , canções ... Eu gosto de aproveitar a tranquilidade, porque eu tenho pouco na minha vida e os tempos que eu tenho eu gosto de estar sozinha.

Você tem que ter mais tempo para fazer o que quiser , ou até mesmo estar de pijama .
(Risos) Isso, Estar de pijama e sem maquiagem, com óculos ...

Que músicas são aquelas que foram postas trilha sonora da sua vida ou é mais importante para você ?
Uhh ... Há várias canções importantes que identificam várias vezes na minha vida, mas eu diria que o mais importante é o que me fez começar a estudar música e eu vim a este mundo.

Quando eu era pequeno meu pai me fez ouvir Pink Floyd muito e a canção “Lost for words” , que tinha uma guitarra meu pai sempre foi até o primeiro e disse-me que eu escutei , e eu gostava de cantar . Então eu comecei a tocar violão e nunca parei de estudar .

O que você lembra de quando começou na música e como você foi nessa época que aconteceu com você ?
Tem muito tempo desde que eu comecei, realmente eu era pequenas, tinha seis anos quando comecei a estudar guitarra, então eu fiz nove anos de violão clássico e elétrico e então eu fiz de tudo:composição , teoria musical , dança ... muitas coisas. Agora, se eu olho para trás e penso que eu pegar alguma coisa se ​​eu fiz no final , nunca se deixa de crescer, melhorar e evoluir , mas eu já fui e comecei a andar no caminho certo.Eu também estou orgulhosa de mim, porque eu trabalhei duro , eu tentei muitas coisas, fiz muitos castings e audições e nunca baixei a cabeça e eu acho que eu fiz isso sozinha com a minha força .

É de parabenizá e é um ato de coragem para continuar com a música até o final.
Sim, e essa é a decisão que tomei e separar Violetta foi muito difícil, mas eu tive que ouvir o meu coração me dizendo para cantar o que eu amo fazer , para fazer as minhas coisas e crescer como Lodovica e deixar Francesca de lado e começar a propor a minha música porque eu tenho guardado muito para dar e eu queria fazer.

Se você tivesse que ser um sonho e outro para atender você perguntar o Universo como seu único diz, o que faria ?
Um sonho se realiza na realidade é isso , fazer a minha paixão meu trabalho porque eu estou vivendo o que eu mais gosto é ótimo. Deixei de ser servido talvez encontrar Bruce Springsteen e talvez tocar com ele.

-Para terminar, eu quero que você me recomenda um livro , um filme e um álbum.
Como livro eu recomendo um dos últimos que eu li da cantora Patti Smith na Itália foi sob o nome de "Just Kids" e é muito bom ,sua história , sua biografia e sua história de amor que teve com um fotógrafo e é muito intenso, belo livro .

O meu filme preferido é " Amelie " , eu adoro filmes franceses e suas cores , atmosfera, e eu me identifico muito com a forma de ser que não vai crescer , que vive em seu mundo ...

Um álbum que eu estou ouvindo ultimamente é " Momentum " Jamie Cullum é um excelente pianista que me fascina e a cada tema é melhor que o anterior .

Nenhum comentário :

Postar um comentário